> TABOCAS NOTICIAS : Tratamento caseiro para cotovelos e joelhos escuros

domingo, 18 de novembro de 2012

Tratamento caseiro para cotovelos e joelhos escuros

Com o tratamento caseiro para cotovelos e joelhos escuros é possível fazer um clareamento nestas áreas, usando métodos totalmente naturais. A causa, por norma, é o excesso de exposição ao sol, falta de hidratação, atrito da pele com tecidos, falta de cuidados, acúmulo de células mortas, ou fatores hereditários. Todavia, recorrendo a receitas bem simples é possível corrigir esse incômodo, que pode ser constrangedor, principalmente para as mulheres.

Receitas caseiras

Com suco de limão
Providencie suco de limão puro, espremido na hora, e esfregue nos cotovelos e nos joelhos. Deixe por 10 minutos. Enquanto isso, coloque água para ferver, umedeça uma toalha de mão na água quente e esfolie com vigor. Essa é uma das receitas mais eficazes. Como a exposição ao sol pode ser perigosa por conta do uso do limão, exagere no protetor solar, mesmo que a área tratada esteja coberta. Repita de 2 a 3 vezes na semana até obter os resultados desejados.
Com óleo de coco orgânico
Faça a mistura de 1 colher de sopa de óleo de coco orgânico com meia colher de sopa de suco de limão puro. Mescle bem, e aplique nas áreas que exigem clareamento. Aguarde 15 minutos e retire com um pano embebido em água quente. Faça de 2 a 3 vezes a cada semana.
Com água oxigenada
Mergulhe uma bola de algodão em água oxigenada, Volume 10, e massageie por alguns minutos. Deixe repousar na pele por alguns instantes e retire com água fria. Repita a cada 3 dias.
Com vinagre e iogurte
Faça o mix de 1 colher de sopa de cada: vinagre e iogurte natural. Fazendo movimentos circulares, massageie bastante para que penetre na pele. Deixe por 15 minutos, e retire lavando com água morna. Poderá fazer 3 aplicações no decorrer da semana.
Com suco de tomate
Suco de tomate puro também é excelente. Basta passar sobre os cotovelos e joelhos, deixar 10 minutos, e lavar com água fria. Esta receita pode ser usada de 3 a 4 vezes na semana.
Com azeite de oliva
Todas as noites, antes de dormir, faça uma massagem com azeite de oliva, ou com azeite de mamona. Qualquer destes óleos mantémjoelhos e cotovelos hidratados e claros, evitando, também, o encolhimento da pele que circunda estas áreas. Via Outra Medicina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário