> TABOCAS NOTICIAS : Senador diz que recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos planos de saúde

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Senador diz que recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos planos de saúde

O senador Magno Malta (PR-ES) informou nesta terça-feira (6) que recomeçará a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar dos planos de saúde. O senador havia protocolado um requerimento com número de assinaturas superior ao mínimo necessário, de 27, mas alguns parlamentares retiraram o apoio, o que resultou na devolução do requerimento.
“Protocolei a CPI e algumas assinaturas foram tiradas, mas quero saudar e agradecer aqueles que não retiraram assinaturas acreditando, como eu, e que não cederam à força do argumento do lobby”, disse, atribuindo a retirada das assinaturas ao lobby dos planos de saúde. O senador informou que reunirá as assinaturas não retiradas a novas adesões e que o novo requerimento terá mais assinaturas que o anterior.
 Magno Malta também afirmou ter recebido do líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o compromisso de que não haveria interferência contra a criação da CPI. Magno Malta disse receber todos os dias manifestações de pessoas que enfrentam problemas com os planos de saúde e argumentou que as dificuldades prejudicam os brasileiros sem distinção de classe social. Da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário