> TABOCAS NOTICIAS : ROMÁRIO CONVOCA CBF A ESCLARECER PATROCÍNIO DA TAM NA CÂMARA

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ROMÁRIO CONVOCA CBF A ESCLARECER PATROCÍNIO DA TAM NA CÂMARA


 POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Romário visita a Câmara dos Deputados (Foto: José Cruz/ABr)
O deputado federal Romário (PSB-RJ) convidou nesta quarta-feira (07/11) os representantes da TAM e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que, à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, seja esclarecido o patrocínio da companhia aérea à seleção brasileira. O Ministério Público Federal, a Receita Federal e o Ministério do Esporte também foram convocados pelo ex-atleta.

O principal motivo é o suposto pagamento do valor do patrocínio, que apenas em 2011 rendeu R$ 13 milhões aos cofres da CBF, na conta de uma das empresas do Grupo Águia, pertencente ao empresário Wagner Abrahão, amigo pessoal de Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade. O caso foi revelado por reportagem do jornal Folha de S. Paulo na semana passada e, depois dele, a empresa decidiu romper o patrocínio a partir de 2013.
"Por que não haver transparência na entidade que administra o futebol em nosso país, que é um patrimônio nacional e pertence ao povo brasileiro por despertar tanta paixão? É oportuno que os deputados federais conheçam a origem e o total dos rendimentos da CBF, já que esta entidade recebe isenções fiscais e é presidida pelo mesmo dirigente que administra o Comitê Organizador Local da Copa, que recebe recursos públicos vultosos e grandes incentivos fiscais", escreveu Romário no requerimento enviado à Câmara.
A TAM divulgou uma nota à imprensa na semana passada, na qual informou que não iria mais patrocinar a CBF a partir de 2013, embora o contrato atual fosse vigente até 2014. O motivo da rescisão não foi esclarecido, pois a empresa se limitou a dizer que "as verbas que cobririam os custos de patrocínio e ativação dos direitos decorrentes serão redirecionadas para ações de marketing de apoio à venda de passagens e promoções relacionadas, tendo em vista o cenário atual da aviação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário