> TABOCAS NOTICIAS : MT: Homem é preso por fazer ENEM no lugar de outro

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MT: Homem é preso por fazer ENEM no lugar de outro

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu neste sábado, 3, Marcos Mendes de Arruda, 37 anos, especialista em fraudar concursos e realizar provas no lugar de outros candidatos. Ele fez a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para um amigo, na cidade de Chapada dos Guimarães, quando foi reconhecido pelos militares e preso. Estava com documento falso. Esta é a terceira vez que Arruda é preso ao tentar fraudar concursos, fazendo provas para um “amigo”.

Marcos Mendes de Arruda, chegou em Chapada dos Guimarães pela manhã e como se fosse um jovem estudante disputando uma vaga na universidade se dirigiu até a Escola Estadual Rafael de Siqueira para prestar o Enem. Ali se misturou entre os jovens enquanto aguardava a abertura do portão. Acabou sendo reconhecido por um dos polícias que estavam de plantão na escola, que imediatamente pediu á direção do estabelecimento de ensino a relação de nomes dos faziam que fariam as provas no escola.

Marcos Mendes chegou a entrar na sala de aula. Fez toda a prova do Enem e quando deixava o estabelecimento de ensino recebeu voz de prisão. Ao ser preso disse que estava apenas ajudando a um amigo sem cobrar nada por isso. Imediatamente a direção da escola foi comunicada da prisão e avisada que deveria entrar em contato com a organização do Enem para comunicar o fato.

Além desse caso, a equipe de monitoramento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) identificou casos de vazamento de imagens em locais de prova. Ao todo, foram retirados das salas de prova e eliminados 37 candidatos. Jonas Jozino e Valdemir Roberto | Redação 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário