> TABOCAS NOTICIAS : Mãe de Isadora Faber diz temer pela vida da filha, mas não vai incentivá-la a desistir de denúncias

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mãe de Isadora Faber diz temer pela vida da filha, mas não vai incentivá-la a desistir de denúncias


A estudante catarinense Isadora Faber, criadora da fanpage "Diário de Classe", ganhou a simpatia de mais de 351 mil usuários do Facebook, que curtem sua página e interagem ativamente em suas postagens todos os dias. Lidar com seus desafetos, entretanto, está sendo mais difícil do que ela esperava. Na própria rede social, ela contou nesta terça-feira (6) que sua casa foi apedrejada na noite desta segunda (5) e há suspeitas de que foi uma represália a sua iniciativa. A mãe da adolescente, Mel Faber, afirmou à nossa reportagem que a situação está assumindo proporções mais graves e teme pela vida da filha e da família. Mesmo assim, não vai incentivar Isadora a desistir.

"Tenho que dizer para minha filha, agora, que o certo é o errado? Ela é uma boa aluna, é responsável e está exercendo sua cidadania, mas está sendo tratada como criminosa. Como posso explicar essa inversão de valores para minha filha?", afirma Mel. Ela contou que, diante da situação, a família está buscando apoio no poder público, para resguardar sua segurança e garantir a Isadora o livre exercício de sua cidadania.

"Já procurei o Ministério Público e amanhã vou procurar meu advogado. Já procurei a polícia. Prestamos queixa de tudo. Eu acho que as pessoas podem discutir, discordar, mas têm que argumentar. Quando não tiverem argumento, fiquem quietos. O que não pode é apelar para a marginalidade. É um preço muito alto, como atingir uma pessoa idosa e doente. Que tipo de pessoa é capaz de fazer isso?", disse Mel.
Mel Faber contou à nossa reportagem que nesta segunda, além do apedrejamento à casa onde mora com a família, seu marido também foi ameaçado quando foi pegar Isadora na escola, por um pintor que foi alvo de denúncias da estudante em sua fanpage. Ele, supostamente, teria sido contratado e recebido o pagamento para prestar um serviço na escola onde ela estuda, mas não havia realizado o trabalho.  Por Simão Mairins, www.administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário