> TABOCAS NOTICIAS : ITAMARAJÚ-BA: Prefeito destrata repórter durante coletiva sobre concurso público

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ITAMARAJÚ-BA: Prefeito destrata repórter durante coletiva sobre concurso público


O prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o Pedro da Campineira (PSD), destratou o repórter do Radar 830 e da Rádio Extremo Sul AM, Marcley Farias, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (30), no prédio da rádio 99 FM. A coletiva foi convocada para anunciar a realização do Concurso Público para preenchimento de 113 vagas no serviço público municipal.
Durante a coletiva, Farias questionou ao prefeito sobre as exonerações que ocorrem anualmente na Prefeitura Municipal de Itamaraju por conta do excesso de contratos temporários, o repórter ainda mencionou as demissões de dentistas nos últimos dias. A pergunta foi bastante para que o prefeito respondesse deselegantemente: “Eu não tenho nada para explicar para você, o que eu tenho para explicar é o que está escrito nocontrato. Se você está chegando para fazer especulação, cê entendeu?, pra poder depois ficar ai comentando coisas que não deve comentar eu... e... eu acho que você não deveria nem ter vindo participar da entrevista”, finalizou.

Quando o repórter mencionou o prejuízo que a população está sofrendo com a falta de dentistas em Itamaraju, o prefeito o interrompeu grosseiramente: “Eu acho que essas pessoas devem ter ido lá onde você trabalha pra poder comentar, porque até o momento ninguém questionou isso ai”. (O áudio pode ser ouvido no play acima).
Recentemente, o dentista Hertz Murta, concedeu entrevista à rádio Terra Mar FM e disse que as demissões no setor da saúde já estavam começando. Hertz ainda pediu que a administração municipal revesse a questão e tratasse a saúde pública com maior sensibilidade.
Concurso
O concurso público será realizado pela empresa MSM Consultoria & Projetos, que ganhou licitação na modalidade tomada técnica de preço. A empresa pertence a Detsi Gazzinelli Júnior de Teófilo Otoni-MG.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir do dia 01 de novembro e seguem até o dia 15 do mesmo mês, em valores que oscilam de R$ 35,00 à R$ 100,00. Os interessados podem consultar edital que será publicado no site da empresa (http://www.msmconsultoria.com.br/). As provas serão aplicadas em 16 de dezembro.
O concurso objetiva preencher apenas 113 vagas, mas, de acordo com o prefeito, serão selecionadas 425 pessoas para cadastros de reserva.  Os selecionados serão convocados até 17 de Janeiro de 2013. De http://www.radar830.com.br/

Um comentário:

  1. cidadão itamarajuense decpcionado5 de novembro de 2012 às 15:24

    concurso da marmelada? sabemos que quando chega o final do ano são quase oitocentos contratos encerrados, e agora a prefeitura abre esse concurso com apenas 425 vagas, sabemos ainda que os cargos que tem o maior números de pessoas contratadas são os cargos de; vigias, garis e auxiliares de serviços gerais; mesmo assim no concurso não tem nenhuma vaga para esses cargos....

    ResponderExcluir