> TABOCAS NOTICIAS : ITACARÉ-BA: Hospital ameaça fechar as portas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ITACARÉ-BA: Hospital ameaça fechar as portas


comissão diretora da Fundação Hospitalar de Itacaré esteve no Fórum Conselheiro Barros Porto para entregar à promotoria pública um abaixo assinado contendo centenas de assinaturas da comunidade, informando ao Juiz Titular que, por falta de pagamento dos proventos dos colaboradores da Secretaria de Saúde, as AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) da Fundação não estão sendo lançadas no sistema, impossibilitando assim o funcionamento do Hospital. 
As unidades hospitalares participantes do SUS (públicas ou particulares conveniadas) enviam as informações das internações efetuadas através da AIH - Autorização de Internação Hospitalar, para os gestores municipais, no caso de Itacaré as AIH são enviadas para a Secretária de Saúde Municipal que processa as informações no sistema desenvolvido pelo próprio SUS, conhecido como DATASUS, que ao receber as informações envia os créditos (Pagamento), referentes ao serviços prestados. Sem essas informações o SUS não efetua os pagamentos da Fundação, que infelizmente não possui recursos para comprar os medicamentos, pagar fornecedores(água, energia elétrica telefone etc..) e os salários dos funcionários. 
Para que isso não aconteça, foi solicitado com urgência uma posição do Ministério Público, evitando o sofrimento da população. Se não for apresentada uma solução, a partir desta quarta-feira (21), os funcionários da Fundação Hospitalar de Itacaré farão uma paralisação por tempo indeterminado. De http://www.itacareurgente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário