> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Servidores protestam contra atraso de salários

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ITABUNA-BA: Servidores protestam contra atraso de salários

Uma dona de casa procurou o posto médico do bairro Jorge Amado, em Itabuna, hoje (12) pela manhã, com o intuito de que uma técnica em enfermagem a acompanhasse para trocar os curativos do esposo dela. O homem foi submetido a uma cirurgia na semana passada. Mas, a mulher encontrou a unidade de saúde praticamente vazia. A maioria dos funcionários se juntou ao grupo de servidores municipais numa manifestação em frente à prefeitura.
O protesto, iniciado desde as 8h da manhã, será encerrado após uma assembleia com os trabalhadores. A paralisação de algumas horas é por conta do atraso no pagamento dos salários de outubro, que teria que ser pago desde o último dia 5 de novembro. Além disso, segundo Karla Lúcia, presidente do sindicato da categoria (Sindserv), o executivo cortou alguns adicionais que beneficiavam os servidores, como insalubridade, pontuação, plantão de serviços e vale transportes.
Caso a situação não seja regularizada, uma greve não está descartada. Uma reunião será realizada ainda nesta manhã para deliberar sobre os rumos do movimento. De http://jornalsportnews.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário