> TABOCAS NOTICIAS : Funcionários Federais terão reajuste de aoenas 5% em 2013

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Funcionários Federais terão reajuste de aoenas 5% em 2013


O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator-geral do Orçamento da União de 2013, afirmou nesta quinta-feira (1º) que não poderá incluir na proposta de lei um reajuste para servidores maior que os cerca 5% já prometidos pelo governo para várias categorias no ano que vem. Segundo Jucá, a negociação por aumento maior deveria ter ocorrido antes junto ao próprio governo, que formulou a proposta.
 
"O reajuste maior não depende do relator. O governo poderia ter mandado um projeto até 31 de agosto. Qualquer negociação desse tipo tem de ser feita pelo governo. Não tenho como definir um reajuste maior", disse o senador.
A proposta tem até o dia 22 de dezembro para ser aprovada, quando o Congresso entra em recesso. Jucá entregou relatório preliminar na quarta (31) e apresentou à imprensa nesta quinta os principais pontos de seu parecer.

Neste ano, diversas categorias entraram em greve reivindicando reajustes maiores. O governo, porém, ofereceu 15,8%, diluídos em 3 anos (2013 a 2015). A proposta dividiu o funcionalismo, mas pôs fim às greves, com aceitação por várias categorias. De 
http://adireitabrasileira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário