> TABOCAS NOTICIAS : FLUMINENSE: Faixa do tetra já está pronta

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FLUMINENSE: Faixa do tetra já está pronta

Com 98% de chances de ser campeão, Tricolor já faz festa.

André Luiz MelloDepois do susto dado no coletivo de quarta-feira, Wellington Nem participou do treino de ontem e confirmou presença na delegação que seguiu no início da noite para a capital paulista, onde o Fluminense enfrentará o São Paulo, no domingo. Embora o risco de torção no tornozelo esquerdo tenha sido descartado pelo departamento médico, o atacante treinou com uma proteção especial e demonstrou que ainda sente dores no local em alguns movimentos.

Durante o treino físico, Wellington Nem se poupou, principalmente nas arrancadas. Preocupado, sempre checava o tornozelo ao fim da série de exercícios. Até domingo, a comissão técnica acredita que o camisa 18 estará mais aliviado do incômodo.

Peça-chave no esquema de Abel Braga, Wellington Nem é sinônimo de superação desde o início da competição. Vítima de uma tendinite nos dois joelhos, ele realizou tratamento intensivo de fisioterapia, sem abrir mão dos treinamentos. O atacante costuma chegar mais cedo do que os demais companheiros nas Laranjeiras para realizar uma série de exercícios de fortalecimento e aliviar o incômodo nos joelhos.

Em São Paulo, ele conciliará os treinos com o trabalho de fisioterapia para se recuperar a tempo do jogo com o São Paulo.

A história de Nem lembra a de Emerson Sheik no Flu. Herói do título brasileiro do Fluminense em 2010, o atacante sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo em outubro daquele ano e confessou que tomou oito injeções de anestésicos para disputar as duas últimas rodadas. A recompensa veio com o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, que garantiu o título ao Tricolor.

‘Maior segredo é o ambiente'

Com 98% de chances de ser campeão brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia, o Fluminense já aquece o mercado informal com a venda das faixas do tetracampeonato nacional. A vitória sobre o Coritiba, combinada com o empate entre Atlético-MG e Flamengo, deixou o Fluminense numa ótima situação ao fim da 33ª rodada.

À frente da histórica campanha, técnico Abel destaca o ambiente interno como diferencial do Fluminense.

"Acho que nosso maior segredo é o ambiente. Todos falam do elenco, mas quantos garotos já jogaram, quantos se valorizaram? Além disso, temos a consciência de que o campeonato é muito equilibrado. Por isso, trabalho e comprometimento devem existir sempre", frisou Abel.

Torcedores já vestem a faixa

Se para os matemáticos o Fluminense tem 98% de chances de levantar a taça, para alguns tricolores a conquista do título é dada como certa. Entre os mais confiantes está Ottavio Santoro, dono de uma banca de jornais no Largo da Carioca, que já está vendendo a faixa do Fluminense campeão do Brasileiro de 2012.

"Eu acredito no título desde que o Flu chegou à liderança, mas só começamos a vender as faixas há umas três semanas", comemorou.

O engenheiro Arnaldo Miniuk garantiu a sua: "Lá em casa tem um monte de flamenguistas, eles vão ficar loucos." De http://www.meiahora.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário