> TABOCAS NOTICIAS : Executivo do BNDES substitui candidato impugnado em eleições do Flamengo

sábado, 10 de novembro de 2012

Executivo do BNDES substitui candidato impugnado em eleições do Flamengo


Apoiado por Zico, Wallim Vasconcellos (d) teve a candidatura à presidencia do Fla impugnada
Apoiado por Zico, Wallim Vasconcellos (d) teve a candidatura à presidencia do Fla impugnada
Juliano Lima  / Do UOL, no Rio de Janeiro
A chapa azul nas eleições do Flamengo será representada por Eduardo Bandeira de Mello, candidato à presidência, e pelo vice Walter D’Agostino. Os novos representantes entraram no lugar de Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim, que tiveram as candidaturas impugnadas na noite de quinta-feira por possuir menos cinco anos de vida associativa ininterrupta no clube, segundo o Conselho Administrativo.
Eduardo Bandeira é de famíia tradicional no Flamengo e foi chefe do departamento de meio ambiente do BNDES. O candidato participa pela primeira vez das eleições no clube e faz parte da chapa que conta com apoio do maior ídolo rubro-negro Zico, além dos ex-presidentes Marcio Braga, Kleber Leite, Delair Dumbrosck e Helio Paulo Ferraz.  
O veto a Wallim Vasconcellos foi ratificado em votação realizada na noite desta quinta-feira por membros do conselho rubro-negro. Por 54 votos a 31, o então preferido de Zico foi impedido de participar do pleito. Rodolfo Landim, seu vice, também foi impudnado do pelito, mas em votação separada, sendo derrotado por 52 votos a 33.
Wallim Vasconcellos é sócio do Flamengo desde a década de 70, mas ficou sem pagar o clube por muitos anos e só retornou ao quadro em função de um programa de anistia em 2011. O Conselho de Administração julgou que não poderia considerar que o empresário tem mais de cinco anos de vida associativa e o tirou do pleito.
A eleição do Flamengo está marcada para o dia 3 de dezembro e vai contar com 6.000 sócios. Além de Eduardo Bandeira de Mello, mais cinco candidatos foram definidos: a atual presidente Patrícia Amorim, Maurício Rodrigues, Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú e Ronaldo Gomlevsky. Os integrantes da chapa azul vão conceder uma entrevista coletiva, na próxima segunda, pela manhã, em um hotel no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário