> TABOCAS NOTICIAS : ESPANHA: DIA DAS BRUXAS> Festa acaba em tragédia

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ESPANHA: DIA DAS BRUXAS> Festa acaba em tragédia

Três jovens morrem pisoteadas numa casa de espetáculos de Madri.
Uma festa do Dia das Bruxas em Madri, na Espanha, se transformou em um verdadeiro filme de terror ontem. Três jovens, entre 18 e 25 anos, morreram e duas ficaram gravemente feridas ao serem pisoteadas quando deixavam a Madrid Arena, uma casa de espetáculos local.

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia local, havia apenas uma saída para as cerca de 10 mil pessoas que estavam no evento. Por isso, ao fim da festa, por volta das 4h (1h de Brasília) houve aglomeração no portão e tumulto, com várias pessoas pisoteadas e espremidas contra a parede.

Os serviços de emergência foram acionados para atender às vítimas, que tiveram parada cardiorrespiratória de origem traumática por esmagamento.

Duas meninas morreram na enfermaria da casa de shows, após socorristas tentarem reanimação por meia hora. Já a terceira moça faleceu após dar entrada no hospital.

A polícia está investigando as causas da confusão, mas pessoas presentes na festa contaram que fogos de artifício assustaram o público, que começou a correr, provocando tumulto.

Outro ponto ainda a ser avaliado é se o local recebeu pessoas além da sua capacidade.

A festa recebeu o nome de Thriller Music Park. Os organizadores prometiam muita música eletrônica e concurso de fantasias baseadas no videoclipe Thriller, de Michael Jackson. De http://www.meiahora.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário