> TABOCAS NOTICIAS : BROTAS DE MACAÚBAS-BA: Dom Luiz denuncia abandono das obras de transposição do Rio São Francisco

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BROTAS DE MACAÚBAS-BA: Dom Luiz denuncia abandono das obras de transposição do Rio São Francisco

O bispo da Diocese da Barra, Dom frei Luiz Flávio Cappio, denunciou neste 7 de setembro o abandono das obras de transposição do Rio São Francisco, segundo ele já foram gastos “bilhões e bilhões de reais, dinheiro que daria para comprar uma casa para cada um dos brasileiros sem moradia”. Disse também que a obra está hoje abandonada e que os canais estão rachando sob o sol inclemente do sertão nordestino, longe de resolver o problema da seca na região. A declaração foi feita durante a missa de encerramento da Novena de Nossa Senhora de Brotas, Padroeira da cidade de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina.

Dom Cappio, lembrou a sua luta em defesa do Velho Chico e da greve de fome em protesto contra o projeto de transposição do rio, denunciando ainda a corrupção no Brasil como o grande mal da nação brasileira. Ele disse que as futuras gerações, hão de cobrar o grande mal que é a corrupção hoje institucionalizada no país. Assegurou que os governantes estão se locupletando com o dinheiro que deveria servir para resolver os grandes problemas dos brasileiros, a exemplo da fome e da miséria. Falando pausadamente para uma igreja repleta de fiéis, o líder da Igreja Católica na região condenou a omissão como incentivador da corrupção nos altos escalões do governo.


Dom Luís Cappio está em Brotas de Macaúbas para as comemorações da festa da padroeira, Nossa Senhora de Brotas. Nesta quinta-feira, dia 8, ele vai celebrar a missa solene da festa ao lado do padre frei Moisés, pároco da cidade. Blog Chapada Diamantina em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário