> TABOCAS NOTICIAS : Brasileirão Série B: Vitória cede empate ao Joinville e adia acesso

sábado, 17 de novembro de 2012

Brasileirão Série B: Vitória cede empate ao Joinville e adia acesso

Jogadores de Joinville e Vitória brigam pela posse da bolaDo UOL, em São Paulo

Não foi desta vez. O acesso ficou muito perto do Vitória na tarde deste sábado, na Arena Joinville, mas um vacilo aos 43min do segundo tempo garantiu ao time catarinense o empate de 1 a 1 e adiou o acesso do time rubro-negro, que agora buscará a vaga para a elite na última rodada da Série B, sábado que vem.
“Tranquilidade não faltou. A gente teve um lance de desatenção no final, mas a gente jogou bem, teve domínio do jogo na casa deles”, analisou Deola.
Com o resultado, o Vitória foi só aos 70 pontos e ficou a dois de distância do São Caetano, que também empatou o seu jogo com o Goiás, no Anacleto Campanella. Com isso, Vitória, São Caetano e Atlético-PR brigam na última rodada por duas vagas que ainda restam para a Série A – Goiás e Criciúma já estão garantidos na elite.
Os jogadores do elenco rubro-negro entraram no campo da Arena de Joinville carregando uma faixa com a seguinte mensagem: “Alex Alves, um nome na história”. A torcida também fez a sua parte e espalhou cartazes e faixas pelo estádio catarinense com homenagens ao ex-atleta do Vitória, falecido na última quarta-feira, aos 37 anos, vítima de uma rara doença na medula óssea.
Após o apito inicial, assim como aconteceu na maioria dos últimos jogos, o time rubro-negro abusou da ansiedade nos minutos iniciais. Por conta disso, o setor defensivo teve um pouco de trabalho no começo da partida, mas aos 28min William aliviou a pressão. Pela esquerda, o atacante recebeu lançamento na paralela, invadiu a área e bateu rasteiro, embaixo do goleiro Ivan.
Na comemoração do gol, mais lembranças a Alex Alves. “Foi uma homenagem a ele, que sempre comemorou dançando capoeira. É uma grande perda para o nosso futebol, mas a vida é assim mesmo”, lamentou William na saída para o intervalo. Com o gol, ele foi a sete na Série B, empatou com Neto Baiano – que já deixou o clube – e assumiu a vice-artilharia da equipe na competição.
Na etapa final, poucas chances. Quem assustou primeiro foi o Joinville, com uma bomba de fora da área de Ricardinho que quicou na frente do goleiro Deola e explodiu na trave direita, aos 28min. Pedro Ken respondeu já aos 38min, com um chute colocado bem defendido por Ivan. Porém, quando o acesso parecia certo, Leandro Carvalho marcou aos 43min e estragou a festa rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário