> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: MEC vai lançar programa para alfabetizar crianças de até 8 anos

terça-feira, 6 de novembro de 2012

BRASIL: MEC vai lançar programa para alfabetizar crianças de até 8 anos

O Ministério da Educação vai lançar nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, o programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A informação foi dada nesta segunda-feira (5) pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante, em Brasília.
Segundo o ministro, o programa tem como objetivo estabelecer um conjunto de medidas na área de educação para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. “É um pacto que construímos com todos os secretários de educação dos estados, em mais de 5 mil municípios do Brasil para fazer um conjunto de políticas públicas na área de educação para que o Brasil pense como prioridade absoluta alfabetizar todas as crianças com até 8 anos de idade”, disse o ministro.
Mercadante afirmou que várias universidades trabalham nesse projeto. Além da produção de material didático, o programa conta com a formação de professores que vão cuidar da alfabetização das crianças. O ministro destacou que será importante reduzir as diferenças regionais de alfabetização. Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário