> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Bailarinas de Itajuipe-BA são selecionadas para a Bolshoi

domingo, 18 de novembro de 2012

BRASIL: Bailarinas de Itajuipe-BA são selecionadas para a Bolshoi


Bailarinas Itajuipenses são selecionadas para a Bolshoi
A escola de Ballet Tchu e Cia que atua em Itajuípe desde 2007, sob a direção de Thalita Paz, e coordenação de Agda Paz, conseguiu tornar o sonho de muitas meninas bailarinas no mundo uma realidade para duas pequenas itajuipenses: Ser escolhida para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uma das mais importantes escolas de ballet do planeta e que também está localizada na cidade de Joinville em Santa Catarina, sendo a única Escola do Bolshoi fora da Rússia.
Atualmente a Tchu e Cia possui aproximadamente 90 alunos. A escola hoje possui inúmeros títulos conquistados em diversos eventos de dança como:
  • Participação no Concurso Nacional Ballace em Camaçari desde 2007.
  • Participação no Concurso Internacional Passo de Arte em Vinhedo, SP em 2009.
  • Participação no Concurso Ballace Kids na cidade de Salvador em 2012.
  • Participação nos Exames da Royal Academy of Dance, todos os anos, obtendo sempre as melhores notas.
  • Apresentações em várias cidades do estado da Bahia como Camacan, Ubaitaba, Coaraci, Itabuna,Vitória da Conquista, Ilhéus, dentre outras.
  • Cinco espetáculos de dança em Itajuípe, reapresentado em outras cidades posteriormente.
  • Prêmio de incentivo a cultura da dança no Concurso Ballace Kids.
  • Três alunas indicadas pelo Bolshoi.
  • Duas alunas selecionadas para bolsa de estudos na Escola Bolshoi.
Renata Freires e Laura Galo são as pequenas bailarinas Itajuipenses selecionadas. Abaixo um pouco da biografia de cada uma:
RENATA FREIRES
Renata iniciou suas aulas de ballet aos nove anos de idade, já na atual escola (Ballet Tchu e Cia Unidade Itajuípe). Ela integra, junto com outras 39 alunas, o corpo de bailarinas do projeto social Estrelas, parceria da Prefeitura Municipal e do Ballet Tchu e Cia Itajuípe. Sempre obteve excelentes notas em seus exames e por ter a estrutura física compatível com o que a Escola do Teatro Bolshoi escolhe, iniciou o processo de preparação para o teste. Submeteu-se a sua primeira avaliação na cidade de Salvador em maio de 2012, durante o concurso nacional Ballace kids, onde também obteve três medalhas de ouro juntamente com seu grupo de colegas. Nesta ocasião, sua escola obteve seis medalhas de ouro e duas indicações ao Bolshoi, sendo a escola com melhores resultados. A partir desta seletiva, Renata foi encaminhada para a segunda fase na cidade de Joinville em outubro de 2012. Renata foi aprovada em todas as etapas da seleção, como as avaliações médico-fisioterápico e duas avaliações artísticas. Hoje, Renata é a mais nova aluna da Escola do Teatro Bolshoi.
LAURA GALO
Laura iniciou suas aulas de ballet muito novinha, precisou se afastar do ballet e retornou aos 7 anos. Sempre muito aplicada, Laura obteve excelentes resultados. Atualmente, Laura é a primeira bailarina do Corpo de Baile Mirim do Ballet Tchu e Cia de Itajuípe, além de ser destaque na sua turma de sexto grau, sendo a aluna mais nova. Submeteu-se a sua primeira avaliação na mesma ocasião em que Renata. Voltou do concurso de Salvador com três medalhas de ouro e a aprovação na primeira etapa do Bolshoi. Participou da segunda etapa assim como Renata, e hoje ela também é a mais nova aluna da Escola do Teatro Bolshoi. De http://itajuipeonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário