> TABOCAS NOTICIAS : BOM JESUS DA SERRA-BA e Região: Produtores rurais reclamam de prejuízo após perda total de pastagens

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BOM JESUS DA SERRA-BA e Região: Produtores rurais reclamam de prejuízo após perda total de pastagens

Por Humberto A. Carneiro / Bom Jesus Eventos
Os produtores rurais inseridos nos Municípios de Bom Jesus da Serra, Mirante, Caetanos, Boa Nova e Manoel Vitorino comemoraram em muito a chegada das chuvas, porém mais um prejuízo fora percebido: a perda da pastaria. Quem cultiva capins de semente como o búfalo ou gripam pouco foi atingido, porém as terras que estavam empastadas com Pangola Azul registraram uma perda total.

Em conversa com criadores dos Municípios de Bom Jesus da Serra, Mirante, Boa Nova e Caetanos, os mesmo confirmaram a perda em cem por cento das pastarias de pangola, que vinha sendo o capim mais cultivado e ainda alegaram a impossibilidade de beneficiar a terra para um novo plantio mediante a falta de mudas, e ainda na maioria dos casos, falta de recursos para beneficiamento da terra.  

O prejuízo se deu em decorrência da longa estiagem e as elevadas temperaturas durante este período. Necessário se faz que as esferas de governo competentes viabilizem medidas no sentido de apoiar o produtor rural diante de tais circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário