> TABOCAS NOTICIAS : Blog Bom Jesus Eventos entrevista blogueiros, o primeiro foi Ney Guimarães do Tabocas Noticias

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Blog Bom Jesus Eventos entrevista blogueiros, o primeiro foi Ney Guimarães do Tabocas Noticias


O Blog Bom Jesus Eventos,  traz uma Edição Especial sobre as ‘Eleições 2012’ com entrevistas e bate papo com blogueiros de várias regiões da Bahia. Dentre outros está o Blog Tabocas Noticias de Itabuna-BA,  onde entrevistamos por telefone o  editor-diretor Ney Guimarães que nos relatou ‘em sua análise, o que foi a política na cidade de Itabuna’.

BJE- Ney, qual a sua interpretação do que foi a politica em Itabuna?
Ney- De forma geral foi um show de democracia, as pessoas demostraram um bom amadurecimento em relação a política (não totalmente, mas amadureceram), o povo de Itabuna demonstrou que ‘manda no seu voto’ e não admite que A, B ou C interfira em sua escolha, ditando em quem deve votar. Foi uma das campanhas mais tranquilas, limpa, sem a tradicional rivalidade que é costumeira por aqui, de parar nas delegacias.

BJE- No seu entendimento o povo fez a escolha certa votando em VANE do Renascer?
Ney- Olha cara, eu não sei te dizer se acertaram ou erraram, isso só no futuro vamos saber. A única certeza que tenho é que o povo quis a mudança e mudaram, nunca reelegeram prefeito algum por aqui. Existia uma dobradinha entre Geraldo Simões (PT) e Fernando Gomes (DEM). Geraldo administrou a cidade por dois mandatos, de 92 a 96 e 2001 a 2004. Fernando administrou por quatro mandatos, os últimos dois foram 97 a 2000 e 2004 a 2008, quando foi eleito o seu vice-prefeito, Capitão Azevedo (atual prefeito) que tentou a reeleição, sempre aparecia na frente nas pesquisas e acabou perdendo para o VANE.

BJE- No seu entendimento o Capitão Azevedo fez um bom governo? O que levou ele a derrota?
Ney- Humberto, todo governo tem seus acertos e erros. Uns tem muitos acertos e poucos erros, outros tem muitos erros e poucos acertos. Eu diria que o governo do Capitão Azevedo poderia ser bem melhor, no meu entendimento ele acertou mais que errou, eu diria que 60% de acertos.  A derrota....O Capitão Azevedo é um bom homem, de boas intenções, homem trabalhador. Infelizmente algumas pessoas que não vale a pena citar nomes, não entenderam a nova filosofia de trabalho.....a democrática, sem pressões, entende.

BJE- E o povo, o que você acha que eles esperam do VANE?
Ney- Eu,sinceramente, espero que ele faça um bom governo, que dê continuidade as obras que estão acontecendo na cidade e que não se permita cometer alguns erros cruciais que foram cometidos no passado. Por exemplo, não terminar o que outro gestor começou e tudo se acabar. O povo....este tem muitas esperanças, foram muitas promessas e você sabe quando se promete...é muito cobrado, vamos aguardar.

BJE- O VANE tem um bom trabalho junto ao Renascer (Centro de recuperação) que ele administra, você acredita que ele pode ser um bom gestor também do município?
Ney – Rapaz...uma coisa é um centro (uma casa) outra coisa é o município. O município é grande, têm muitos problemas, várias secretarias, diversos departamentos e para tudo funcionar bem tem que existir uma sintonia muito boa, são diversos fatores que pesam a favor e contra. Mas acredito no governo do VANE, (sendo eu Ibicaraiense de nascimento e Itabunense de coração) quero o melhor pra minha cidade, é aqui que vivo, quero e exijo o melhor sempre.

BJE- Quanto ao Tabocas, como foi a participação do Blog na política local ?
Ney – Humberto...poderia ter sido melhor, agente nunca tá satisfeito, você é blogueiro sabe do que estou falando, sempre achamos que faltou algo.  Mesmo fazendo parte do atual governo tentamos levar as informações concretas, sem pender para lado A ou B, sempre abrimos espaço para todos os candidatos tanto de partido grande ou pequeno, aqui todos tinham e tem espaço. Sempre acreditamos que democracia se faz com boas ideias, com soluções para os problemas e não com sensacionalismo barato. Prezamos pela qualidade nas informações e isso as vezes incomoda você sabe, temos pouco tempo de estrada, o Tabocas ainda é criança mas já tem grande audiência, em apenas um ano e quatro meses já atingimos cerca de 675.000 (seiscentos e setenta e cinco mil visualizações de páginas) é sinal que o trabalho está agradando ao público que gosta da informação com qualidade e credibilidade.

BJE – Ney, foi um prazer ter você aqui no Bom Jesus Eventos, mesmo por telefone, queremos agradecer pelo bate papo e deixar o espaço para suas considerações.
Ney- Obrigado pelo espaço Humberto e toda equipe do Bom Jesus Eventos que é um Blog de credibilidade aí na região e parceiro nosso também, quero dizer aos amigos de Itabuna e toda Bahia (em especial ao povo de Bom Jesus da Serra) que acreditem nos novos gestores, seja prefeito, vereador etc. Acreditem, mas fiquem vigilantes, atentos, com os olhos bem abertos e acompanhando cada ação deles, pois foram eleitos para nos representar, e bem. Estaremos às ordens sempre que for preciso aqui no Blog, conte com o amigo Ney Guimarães.  A todos do BJS um forte abraço! De http://bjs-eventos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário