> TABOCAS NOTICIAS : BARRA DO ROCHA-BA: Justiça bloqueia verbas da educação

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BARRA DO ROCHA-BA: Justiça bloqueia verbas da educação

Em Barra do Rocha uma ação judicial impetrada por 49 profissionais vinculados à regional da APLB sindicato  sob número 0002683-54.2012.805.0105 foi acolhida pelo juiz da comarca de Ipiaú, Dr. César Batista. Na ação, os profissionais de Educação, que permanecem em greve no município, requisitavam bloqueio de verbas do setor para garantir o pagamento de salários referentes aos meses de setembro e outubro. Dentre os 49 profissionais que deverão ser beneficiados com o pagamento compulsório garantido pela justiça se encontram o presidente da entidade, o professor Maxwell Mendes, o ex candidato a prefeito do município, professor Luís Sérgio e as professoras Nancy Miranda e Patrícia Alves Souza, dentre outras importantes lideranças do movimento.

O prefeito Jônatas Ventura, que enfrenta grave dificuldade para conclusão do ano letivo no município, ao tomar conhecimento do fato esta semana disse sentir-se aliviado com a decisão do juiz em tomar pé da situação e alegou ter tentado por várias vezes sem sucesso convencer a APLB a formar uma comissão pública para coordenar a gestão do Fundeb em Barra do Rocha, recursos os quais o prefeito alega não serem suficientes para cobrir todas as despesas da Educação na cidade. " Só lamentei o fato de o sindicato não  ter incluído na ação o nome de a todos os profissionais da Educação de Barra do Rocha, que são cerca de duzentos. Inclusive solicitei ao setor jurídico que eviasse ao sindicato a relação dos nomes dos que ficaram de fora, para que não sejam prejudicados ", disse o alcaide, acrescentando estar otimista de que, a partir da decisão judicial, as atividades do setor retornem à normalidade a partir de agora.
 
Jônatas também comentou que, devido à greve de professores atualmente em curso, o município só estaria devendo aos professores 42 dias trabalhados e duas parcelas de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Justiça que é pago com recursos do FPM, uma vez que da parte dos educadores não teria havido ainda a reposição dos dias parados, conforme reza a lei que regulamenta o setor. Fonte: Ipiaú Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário