> TABOCAS NOTICIAS : Ataque a centros de mídia ferem seis jornalistas palestinos em Gaza

domingo, 18 de novembro de 2012

Ataque a centros de mídia ferem seis jornalistas palestinos em Gaza

DA EFE 

A Associação da Imprensa Estrangeira em Israel manifestou preocupação pelo bombardeio do Exército do país a dois edifícios que abrigam meios de comunicação, inclusive internacionais, em Gaza. No ataque, ao menos seis jornalistas palestinos ficaram feridos, um deles em estado grave. O alvo de Israel eram funcionários do canal por satélite Al Quds -- para o qual trabalham os feridos --, que fica no oitavo andar de um dos edifícios, e que tem militantes do Hamas em seus quadros. 

Hamas 


A associação ainda afirmou que, em um dos prédios atingidos se encontram as bases da britânica Sky News, da Sky News Arabia, da emissora austríaca ORF, da cadeia árabe Al Arabya e da coreana MBC, além de outras empresas europeias. No outro edifício, está a alemã ARD. A rede Russia Today afirmou também que teve seu escritório destruído.

CONDENAÇÃO 

A associação ainda lembra que o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução, em 2006, que condena os ataques a jornalistas em regiões de conflito. Israel justificou os ataques como sendo dirigidos a pessoas que repassavam informações da inteligência do Hamas e a aparelhos de comunicação do grupo instalado no alto de um dos edifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário