> TABOCAS NOTICIAS : ALAGOINHAS-BA: Ferreira é eleito e empossado presidente do Atlético

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ALAGOINHAS-BA: Ferreira é eleito e empossado presidente do Atlético


Novo presidente já foi campeão baiano pelo Colo-Colo, de Ilhéus, e teve passagem por vários clubes como jogador e treinador. O ex jogador e treinador de vários clubes brasileiros, José Aparecido Ferreira dos Santos, o Ferreira, 44 anos, foi eleito na noite desta quarta-feira (28) , por aclamação o novo presidente do Alagoinhas Atlético Clube, equipe de futebol da primeira divisão do campeonato baiano. 

O evento aconteceu numa sala da Biblioteca Municipal e foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Torres, e na presença de vários ex diretores, do ex presidente Raimundo Queiroz, membros das torcidas organizadas, do vereador eleito Jenser Sousa (PMDB), da imprensa local e vários torcedores do clube. 

Ferreira tem grande parte de sua história ligada ao Atlético de Alagoinhas, time que o projetou para o futebol em 1988. Ele terá como vice o engenheiro e desportista Edvan Dias de Assunção, que garantiu que vai se empenhar para dar ao clube o status que ele merece. Ferreira sabe dos desafios que tem pela frente, pois vai assumir um clube sem recursos, sem patrimônio e à véspera de um campeonato que vai começar, o Baianão 2013. 

Além de ter sido campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006, Ferreira traz no currículo uma bagagem de experiência importante, tendo atuado como jogador e técnico de clubes em várias partes do Brasil, a exemplo do Bragantino, Vitória da Bahia, Fluminense de Feira, Camaçari, Catuense, Caldense, ABC, e CRB, além do próprio Atlético de Alagoinhas. Como técnico ele atuou pelo Colo-Colo, de Ilhéus, campeão em 2006, Itabuna, Vitória da Conquista, Confiança e Mapapaense. Ferreira é casado, tem dois filhos e mora em Alagoinhas.

Ferreira fala dos desafios que tem pela frente

Num rápido pronunciamento, o novo presidente empossado do Alagoinhas Atlético Clube resumiu um pouco do que pretende fazer à frente da direção do clube. Dentre os desafios apontados por Ferreira é sanear financeiramente o clube. Para isso, pretende buscar o apoio da cidade, do empresariado, e, principalmente, do torcedor. 

A instituição de um projeto de sócio-torcedor não está descartado. A criação do Museu do clube também não está descartado, pois a memória do Atlético não está registrada na principal praça esportiva da cidade, o estádio Antônio Carneiro, o Carneirão. A identificação de atletas com potencial nos diversos municípios da região de Alagoinhas é uma das metas, Olheiros, peneiras e visitas aos municípios vão marcar esse trabalho. Do Portal Aragão Notícias/(Informações e foto: Vanderley Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário