> TABOCAS NOTICIAS : VIT. DA CONQUISTA-BA: Fogo atinge área do tamanho de 10 campos de futebol

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VIT. DA CONQUISTA-BA: Fogo atinge área do tamanho de 10 campos de futebol


Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação com tamanho equivalente a 10 campos de futebol no assentamento de Santa Marta, localizado na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na tarde desta quarta-feira (24).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que foi até o local nesta tarde, o forte calor que atinge a região piora a situação.

O local é de difícil acesso. “Uma vegetação alta que chega a dois metros de altura e dificulta o acesso aos focos de incêndio. O ideal seria ajuda de um helicóptero”, diz o bombeiro Willian Andrade.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que novas unidades de combate às chamas foram acionadas para tentar conter o fogo, já que apenas um veículo foi deslocado nesta quarta-feira.

“Há três anos, acontece esse incêndio nessa áerea”, afirma Joésia da Silva, moradora do assentamento há 20 anos. Ela diz que no ano passado, o fogo atingiu a plantação em sua propriedade rural.
Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não há suspeitas sobre o que pode ter ocasionado o primeiro foco de incêndio, que começou por volta das 13h. Ninguém ficou ferido. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário