> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Diretor viaja ao Sul do país em busca de reforços. Lucca, do Criciúma, está na mira

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VASCO: Diretor viaja ao Sul do país em busca de reforços. Lucca, do Criciúma, está na mira

Lucca - Criciúma (Foto: Divulgação)
O Campeonato Brasileiro ainda não encerrou, mas o Vasco já começa a planejar sua temporada de 2013. O diretor de futebol, Daniel Freitas, viajou nesta terça-feira para a Região Sul do país em busca de reforços para o ano que vem. O primeiro nome na pauta é o do jovem meia-atacante Lucca, do Criciúma, de 22 anos.
A negociação, porém, é considerada difícil. Com contrato até o fim de 2014, o jogador tem uma multa rescisória estipulada em R$ 10 milhões. O Tigre possui 90% de seus direitos econômicos e os 10% restantes pertencem ao próprio atleta. Com poucos recursos em caixa, a ideia do Gigante da Colina é tentar comprar um percentual do meia.
O Cruz-maltino sofre também a concorrência de outros clubes. Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro e o grupo de investimento Sonda já procuraram o atleta, que vem sendo um dos destaques do Criciúma na Série B, tendo marcado dez gols até aqui.
Além de Lucca, Daniel Freitas tem a missão de iniciar conversas com outros jogadores recomendados pelo técnico Marcelo Oliveira. A viagem também servirá para analisar a situação de alguns atletas do Vasco que estão emprestados para clubes da região.
O Gigante da Colina convive com salários atrasados desde o ano passado e ainda não recebeu o dinheiro referente a venda do apoiador Diego Souza para o Al-Itthad, da Arábia Saudita. Do Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário