> TABOCAS NOTICIAS : Um dia inesquecível

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um dia inesquecível

Dia de não esquecer, por Miriam Leitão
A lógica era cortante, mas a voz traía a emoção. A palavra "infelizmente" foi repetida. A ministra Rosa Weber votou de forma implacável, mas admitiu: "A maior tristeza da minha alma." Sua face pública estava exposta na dureza do voto; sua emoção, implícita nos gestos e voz. E assim ela condenou José Dirceu e José Genoíno por corrupção. "É como voto, senhor presidente."
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski defendeu o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de forma mais eficiente que o próprio advogado do réu. O que atrapalhou o voto foram suas próprias palavras quando condenou outros réus ou quando escolheu argumentos que se chocavam com o que dissera minutos antes.
Rosa Weber e Luiz Fux acompanharam o voto do relator Joaquim Barbosa, que condenou oito dos réus neste capítulo. O ministro Fux disse que juntou no voto 14 "elementos probatórios" contra José Dirceu. Lewandowski rebateu um deles. O da reunião no hotel Ouro Minas entre o então ministro Dirceu e a presidente do Banco Rural, Kátia Rabello.
Fux disse que Kátia admitiu em juízo que eles conversaram sobre o Banco Mercantil de Pernambuco. Lewandowski discordou. Disse que Kátia disse em juízo que a mulher de Marcos Valério, Renilda, não dissera a verdade quando contou na CPI que na reunião se falou dos empréstimos ao PT. Tudo em http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/82309/Um-dia-inesquecível.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário