> TABOCAS NOTICIAS : TSE diz que apuração deve acabar até as 22h de domingo

sábado, 6 de outubro de 2012

TSE diz que apuração deve acabar até as 22h de domingo


O secretário-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Henrique Perpétuo, informou nesta sexta-feira (5) que o resultado da eleição municipal deve ocorrer até as 22h deste domingo.
O início da votação em todo o país, exceto em Brasília que não há eleição para prefeito, está marcado para ocorrer a partir das 8h. As urnas deverão ser fechadas às 17h. A apuração dos votos terá início às 19h, horário de Brasília.
Segundo o secretário do TSE, uma hora depois 90% das urnas já deverão ter sido apuradas.
Ficha Limpa
De acordo com levantamento do TSE, 6.454 recursos contra registro de candidatura foram apresentados ao tribunal.
Desse total, 2.830 se referem a questões relacionadas com a Lei da Ficha Limpa. Até a última sessão da Corte, realizada nessa quinta-feira (4), foram julgados apenas 2.909, sendo que 678 referentes a recursos da Ficha Limpa.
Entre aqueles que tiveram o registro de candidatura negado na quinta-feira pelo tribunal, está o ex-governador de Alagoas e candidato à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).
Segundo a advogada do candidato, Gabriela Rollemberg, ainda está em estudo a possibilidade de se recorrer da decisão ao STF (Supremo Tribunal Federal). "Até domingo devemos ter uma definição", disse Rollemberg. De Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário