> TABOCAS NOTICIAS : Timão faz o vira-vira e já não perde para o Fla no Pacaembu há 12 anos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Timão faz o vira-vira e já não perde para o Fla no Pacaembu há 12 anos

Corinthians x Flamengo - Campeonato Brasileiro (Foto: Miguel Schincariol)Se a partida entre Corinthians e Flamengo desta quarta-feira não valia nada de mais 'grandioso' no Brasileirão, por outro lado tinha um longo tabu em jogo. E ele foi mantido. Com a vitória por 2 a 1, o Timão segue sem perder para o rival carioca no Pacaembu. A seca rubro-negra já dura quase 12 anos. Renato Santos, estreante da noite, até deixou o seu, mas Edenilson empatou - seu primeiro com a camisa alvinegra - e Paulo André virou para os donos da casa.

A vitória deixa os paulistas a três pontos do objetivo traçado na competição: os 45 pontos. Agora o time comandando por Tite soma 42. Com o revés, o Fla cai duas posições, fica em 14º e segue perto da zona de rebaixamento.

A última vez que os cariocas aprontaram para cima dos paulistas no estádio foi no dia 16 de novembro de 2000, por 4 a 1, também pelo Brasileirão. Na oportunidade, Alex, meia que deixou o Fernebahçe (TUR) nesta semana, deixou sua marca duas vezes. Reinaldo e Petkovic completaram a goleada e Fernando Baiano fez o de honra corintiano.

Fazendo valer os mais de 60 milhões de torcedores que as duas equipes movem pelo Brasil, o duelo no Paulo Machado de Carvalho começou muito disputado. Com muita marcação de ambos os lados, era um morde daqui, rouba a bola dali, faltas duras... Pouca bola e o confronto travado no meio de campo.

Com a sua habitual marcação adiantada, os alvinegros foram melhores nos 15 primeiros minutos, mas a primeira finalização foi sair apenas aos 14, em cabeçada de Douglas. Na sua e fechadinho na defesa, o Fla investia nos contra-ataques. O tabu até chegou perto de ser quebrado...

Aos 29, após cruzamento de Ibson, Renato Santos, impedido, tocou com a perna direita para a rede de Cássio. Atordoado e sentindo a falta de Guerrero, o time do técnico Tite pouco fez nos primeiros 45 minutos. Douglas, que na falta de um 9 virou centroavante, ainda acertou a trave em uma falta. Do mais, nada de "merecer" o empate.

A postura do segundo tempo mudou. E a virada veio. Fábio Santos, que havia falhado no tento rival ao não marcar Renato Santos, se redimiu e deu um lindo cruzamento para Edenilson. O camisa 21, de carrinho, deixou tudo igual aos 15.

O Flamengo sentiu o gol. Dorival ainda tentou mudar o time, mas o baque viria aos 30. Paulo André subiu mais que a zaga no escanteio e testou para dentro. Alívio da Fiel, que compareceu em peso no Pacaembu.

Mais recuado e vendo o time rubro-negro vindo para cima, o Corinthians ainda tomou alguns sustos até o final. Cleber Santana, em posição irregular, colocou para o fundo do gol, mas o árbitro anulou.

E o "gran finale" ainda viria aos 44 minutos. Edenilson, com uma segunda etapa impecável arrancou no contra-ataque e passou para Sheik. O camisa 11, que voltava ao time após cinco partida de gancho, tocou fácil para a meta de Felipe.

Está certo que Liedson ainda deixou o seu nos acréscimos. Mas o tabu segue intacto no Pacaembu!

Próximos jogos

No próximo sábado o Timão volta a campo contra a Portuguesa, no Canindé, às 21h. Já o Mengão recebe o Cruzeiro no Engenhão, também no sábado, às 18h30.  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário