> TABOCAS NOTICIAS : TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Liberdade de Expressão Ferida: Estúdio de rádio é destruído

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Liberdade de Expressão Ferida: Estúdio de rádio é destruído


Joris Bento/PORTALN3
A Rádio Cidade FM, localizada em Teixeira de Freitas, foi alvo de uma ação criminosa na manhã desta terça-feira, 02. Um elemento invadiu as instalações da rádio, destruindo o estúdio e parte da estrutura do local.
A rádio que é localizada na Rua Curitiba, região central da cidade, estava cheia pessoas no momento do atentado. Conforme funcionários houve pânico e correria.
Informações apuradas pela reportagem dão conta que o autor teria chegado ao local por voltas das 11 horas da manhã, e se dirigiu ao estúdio, em seguida, ao conseguir entrar na parte de dentro da emissora começou a destruir tudo que estava em sua frente.
“Ele entrou dizendo que não era para falar mal do homem (referindo a um político da cidade de Teixeira de Freitas) e começou a destruir, o rapaz estava tão louco que disse que após a eleição as coisas ficarão piores” concluiu um funcionário da emissora.
A emissora é protagonista de um trabalho social feito pelo radialista Ubiratan Lucas Rocha “Lucas Bocão” onde de segunda a sexta-feira de maneira séria o repórter presta a solidariedade às famílias menos favorecidas da região, além de demonstrar preocupação com as questões que envolvem as políticas públicas do extremo sul. No horário do programa  populares participam para fazerem a suas manifestações, sejam referentes às questões pessoais ou públicas.
Pelo programa ser destinado à população menos favorecida e por não ter medo de defender os interesses do povo, Lucas Bocão vem sendo alvo de ameaças em seu dia-dia.
“Eles já sumiram com o radialista Ivan Rocha, agora querem fazer o mesmo comigo, mas eu não vou parar de fazer o meu trabalho, pois sei da necessidade do povo e a sociedade é quem vai julgar” Concluiu o repórter Lucas Bocão.
O individuo foi preso no local do crime e identificado como Vanderlei Costa do Santos, 35 anos. Ele foi encaminhado a delegacia de Teixeira de Freitas, onde prestará depoimento sobre o atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário