> TABOCAS NOTICIAS : TCU recomenda paralisação das obras da FIOL na Bahia

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TCU recomenda paralisação das obras da FIOL na Bahia

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades graves em 124 obras do governo federal e recomendou na terça-feira (30) a paralisação de 22 delas. Na relação de obras com recomendação de paralisação está a Construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste-Caetité-Barreiros (PAC).   
De acordo com o tribunal, se os desvios não forem sanados, o prejuízo para os cofres públicos será de R$ 2,48 bilhões.Os dados constam do relatório anual de fiscalização de obras públicas, que será enviado ao Congresso Nacional para que os parlamentares decidam se acolhem ou não as recomendações de paralisação e retenção de verbas. A segunda maior causa de sanção por parte do tribunal (41%) diz respeito a projetos deficientes ou desatualizados.
Foram fiscalizados ao todo 514 empreendimentos, que totalizam R$ 38 bilhões.  Das 22 obras classificadas como IG-P (com indício de irregularidade grave e recomendação de paralisação), 14 são consideradas prioritárias para o governo federal e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário