> TABOCAS NOTICIAS : Supersimples tem quase sete milhões de empresas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Supersimples tem quase sete milhões de empresas

No dia em que é comemorado o dia da micro e pequena empresa (MPE), nesta sexta-feira (5), o sistema especial de tributação que simplifica e reduz os impostos para as MPEs, o Simples Nacional ou Supersimples,  já conta com mais de 6,8 milhões de negócios, o equivalente 99% do total de negócios. Mais da metade delas (51,5%) estão no comércio. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), são 5,5 milhões a mais do que os 1,3 milhão de julho de 2007, ano em que o regime entrou em vigor.

“Quando a lei é boa, ela traz benefícios para todos. O Supersimples é um exemplo disso porque reduz a carga tributária dos pequenos negócios, aumenta a arrecadação nas três esferas de governo, favorece a geração de empregos e promove o desenvolvimento local”, avalia o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.
Mais em http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,3/2012/10/05/internas_economia,400593/supersimples-tem-quase-sete-milhoes-de-empresas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário