> TABOCAS NOTICIAS : STJD interdita Vila Belmiro após impossibilidade de ambulância adentrar ao gramado

sábado, 20 de outubro de 2012

STJD interdita Vila Belmiro após impossibilidade de ambulância adentrar ao gramado


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por meio de seu presidente, Flavio Zveiter, decidiu interditar a Vila Belmiro portempo indeterminado em função do episódio da última quarta-feira, quando uma ambulância não conseguiu adentrar ao gramado do estádio.

O pedido de interdição foi feito pelo procurador da entidade, Paulo Schmidt. Zveiter tem poder para aprová-lo independente de qualquer assembleia. No entanto, o caso cabe recurso, e se o Santos decidir entrar com ele, aí sim a definição irá para um plenário.

“Imagina só, você precisa realizar um atendimento emergencial e não consegue. Isso não pode acontecer. Ainda mais em um estádio como a Vila Belmiro”, disse Schmidt, um dia após o jogo.

No empate por 2 a 2 entre Santos e Atlético-MG, o zagueiro atleticano Rafael Marques se chocou com seu companheiro Leonardo Silva e ficou desacordado. A apreensão foi ainda maior com a demora da ambulância, que não conseguiu entrar no gramado por conta de um degrau de meio metro aproximadamente.

O jogador, que se chocou com seu companheiro Leonardo Silva e ficou desacordado, só foi retirado depois de mais de dez minutos de espera. Na quinta, o clube fez uma reunião em que foi identificado o problema e prometeu-se uma reforma para permitir o acesso do veículo. Nesta sexta ela foi iniciada.

O Santos já começou nesta sexta-feira as obras de reparo na Vila Belmiro para que seja possível o acesso de ambulâncias ao local. Para construir a rampa que dará acesso a ambulância, o clube teve que quebrar um dos camarotes térreos, que levam os nomes dos principais goleiros da história santista.

Segundo o gerente de obras da construção do camarote, a rampa de acesso para ambulância deverá ficar pronta até a próxima quinta-feira, quando a equipe santista enfrenta o Náutico, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De 
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário