> TABOCAS NOTICIAS : Site que vendia diplomas é retirado do ar

domingo, 14 de outubro de 2012

Site que vendia diplomas é retirado do ar


site que vendia diplomas de universidades de todo o País, inclusive do Ceará, foi retirado da Internet após o Ministério Público Federal instaurar um procedimento para investigação criminal das ações da página eletrônica.
O EAD Center Diplomas prometia, em sua página, a fabricação e entrega dos documentos universitários de instituições como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Regional do Cariri (Urca), Faculdade Farias Brito e diversas outras instituições nacionais, como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto Militar de Engenharia (IME).
Universidades se pronunciam
O procurador da UFC, Paulo Albuquerque, afirmou que poderá enviar um pedido de investigação aos órgãos competentes. Já a assessoria de imprensa da Uece informou que a universidade não tem qualquer vínculo com o site e que considera tal prática "uma irresponsabilidade".
A Unifor, por sua vez, garante que desconhece tal ação criminosa e afirma que seus documentos acadêmicos, principalmente os diplomas, possuem inúmeros dispositivos de segurança visando assegurar a sua autenticidade. Para tentar solucionar o problema, a Faculdade Farias Brito acionou o setor jurídico.
EAD Center Diplomas oferecia, além de diplomas de graduação, documentos de pós-graduação, mestrado e doutorado, além de disponibilizar serviços de produção de Trabalho de Conclusão deCurso (TCC) a partir de R$ 410, com a possibilidade de parcelamento. Eles prometiam entregar a documentação em, no máximo, cinco dias úteis, de acordo com informações contidas na página. De http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário