> TABOCAS NOTICIAS : Senado vota empréstimo de 700 milhões de dólares para Bahia nesta terça

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Senado vota empréstimo de 700 milhões de dólares para Bahia nesta terça

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, vai analisar nesta terça-feira (16) autorizações da União para que os estados da Bahia, do Rio de Janeiro e de Mato Grosso possam contrair empréstimos com instituições internacionais. Os financiamentos previstos somam US$ 775 milhões, dos quais US$ 700 milhões vão para o governo da Bahia, na contratação de empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
O senador Walter Pinheiro (PT) articulou a liberação dos recursos destinados à Bahia com a Casa Civil da Presidência da República no final de setembro, e no 1º de outubro, a presidente Dilma Rousseff encaminhou uma mensagem ao Senado autorizando a contratação de operação de crédito externo, com garantia do Governo Federal.
Segundo Pinheiro, os recursos serão aplicados no Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico do Estado da Bahia (Proinclusão). “Estes recursos serão destinados para a construção de rodovias de acesso aos municípios, ações de infraestrutura hídrica de convivência com a seca, como sistemas simplificados de abastecimento de água, adutoras e barragens, além de obras em Salvador”, disse. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário