> TABOCAS NOTICIAS : São Paulo mostra fôlego e vence o Vasco

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

São Paulo mostra fôlego e vence o Vasco


Vasco x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Marlone (Foto: Cleber Mendes)Na corrida pelo G4, o Vasco, na dianteira, começa a perder o fôlego, enquanto o São Paulo arrranja um gás final. Com a vitória fora de casa, o Tricolor fica apenas um ponto atrás do rival, e com um caminho mais fácil pela frente (pelo menos nas duas próximas rodadas, quando enfrentará Figueirense e Atlético-GO no Morumbi). Já o Cruz-Maltino, tem obstáculos mais complicados, como Santos e Botafogo, por exemplo. Nesta quarta-feira, o São Paulo, mesmo fora de casa, venceu por 2 a 0, mostrando superioridade.

No primeiro tempo, levou a melhor quem encontrou mais espaços. Com o meio de campo congestionado, o Vasco dependia do toque de qualidade de Juninho. O São Paulo, do poder de decisão de Luis Fabiano. Deu o Fabuloso. Enquanto o Reizinho tinha poucas opções para fazer as jogadas, o atacante tricolor, mesmo fora da área, confundia os zagueiros e volantes. Com um chute de canhota, abriu o marcador.

Eder Luis, caindo pelas costas de Cortez, encontrava os poucos espaços deixados pelo rival. Eram que poderia dar um gás para o cruz-maltino. Juninho percebeu a avenida e tentou explorar a velocidade do camisa 7. Mas a fase não ajuda. Sempre no toque final, seja para entrar na área ou dar assistência, a bola queimava. Marlone, que também poderia fazer função parecida, fez um primeiro tempo apagado.

Já o São Paulo, tinha gás de sobra, com Osvaldo e Douglas caindo pelos lados, explorando a ineficiência dos laterais vascaínos, Jonas e Thiago Feltri. Com o 1 a 0 no placar, o time facilmente encaixou contra-ataques. Teve chances para ampliar o marcador, com os próprios Osvaldo e Douglas. Prass apareceu bem. Mas a etapa inicial  terminou 1 a 0 mesmo.

Na volta do intervalo, duas mudanças no lado vascaíno: Fabrício entrou no lugar do lesionado Renato Silva e Auremir substituiu Jonas. Nada de Felipe, que teve seu nome gritado ainda no primeiro tempo. Não mudou absolutamente nada. Osvaldo continuou tendo facilidades pelos lados e, após dar dois dribles no próprio Auremir, marcou um golaço.

No pique, o São Paulo continuava levando perigo. Já o Vasco, tinha fôlego apenas nas bolas paradas de Juninho. Marlone, mais solto, também arriscou jogadas pelos lados. Lapidado, tem muito a contribuir. 

Perdendo por 2 a 0, Marcelo Oliveira, aos 13 minutos, colocou Felipe em campo, no lugar de Thiago Feltri. O time ganhou mais uma opção para trabalhar a bola no meio de campo, com Juninho. A dupla apareceu bem em uma jogada ofensiva, mas o Reizinho acabou chutando por cima do gol. E, quando o Vasco ainda encontrava mais alguma jogadas, Rogério Ceni salvava o Tricolor.

A cada rodada mais distante do líder Fluminense, a corrida do Vasco é pelo G4. Ainda à frente do São Paulo, mas em queda. E o São Paulo cada vez mais veloz, cada vez mais perto do calcanhar cruz-maltino. Quem leva a melhor nessa arrancada final? LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário