> TABOCAS NOTICIAS : MONTE SANTO-BA: denúncias apontam mais quatro adoções ilegais

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MONTE SANTO-BA: denúncias apontam mais quatro adoções ilegais


Pelo menos quatro crianças de Monte Santo, no interior baiano, podem ter sido levadas da cidade com documentos falsos por uma quadrilha de tráfico de crianças que atua há cinco anos na região. 

De acordo com as investigações, as falsificações podem ter sido feitas no fórum da cidade, onde um casal teve os cinco filhos tirados à força de casa e entregues para famílias em São Paulo.

O atual juiz de Monte Santo, Luis Roberto Capio, não descarta uma infiltração da quadrilha no serviço público e por isso mandou fechar os cartórios de registro civil e da vara criminal. Ele tem receio de que as provas desapareçam ou sejam adulteradas. Mães de famílias pobres, com pouca instrução, baixa ou nenhuma escolaridade, solteiras de preferência, são os alvos da quadrilha, segundo a Justiça. Uma das vítimas mora em uma casa na zona rural de Monte Santo.

Mulheres da cidade dizem ter sido enganadas por agenciadores e nunca mais terem visto seus filhos. Duas mulheres apontadas pelas vítimas como intermediadoras negam participação no esquema. Do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário