> TABOCAS NOTICIAS : MG: Candidata promete banir Igrejas Católicas em 4 anos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MG: Candidata promete banir Igrejas Católicas em 4 anos


Pastora Dolores

A pastora Dolores, candidata pelo PSDB a vice-prefeita de Ibirité (MG), prometeu durante a campanha banir a Igreja Católica, de modo que a cidade se torne “100% evangélica em 4 anos”. A promessa foi feita em uma reunião secreta com pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, ao qual ela pertence.
Ibirité tem quase 150 mil habitantes e fica a 25 km de Belo Horizonte. Pinheirinho (candidato a prefeito) e Dolores foram eleitos com 33.065 votos (43,71% do total). 



Aos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, ela disse durante a campanha que, se eleita, ia proibir a presença de padres no velório municipal e em eventos oficiais, acabar com as procissões e com os feriados católicos, retirar as imagens de santos das repartições públicas e dificultar ou impedir a construção de novos templos católicos. 



Esses compromissos da Dolores constam em uma “extremamente  secreta” (conforme ela mesma diz) onde um pastor resume aos irmãos o que tinha sido prometido pela candidata durante uma reunião. O site evangélico Genizah publicou um facsimile dessa carta. 



De acordo com o documento, os demais compromissos da pastora Dolores são repassar às igrejas evangélicas os terrenos que a prefeitura doou à Igreja Católica, ajudar com dinheiro e material a construção de templos evangélicos, criar uma semana evangélica obrigatória para os funcionários municipais e  estudantes e dar preferência aos evangélicos na contratação de professores, para que “trabalhem no evangelismo das crianças e jovens”.



O blogueiro evangélico Neilton Silveira Domingues, a fonte de informação do site, garantiu que teve acesso ao original da carta e que ela foi distribuída a todos os templos da Quadrangular.  De Pátio Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário