> TABOCAS NOTICIAS : Lula falará de política com Cristina Kirchner

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lula falará de política com Cristina Kirchner


O segundo turno das eleições no Brasil vai entrar na conversa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá nesta quarta-feira) com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. De acordo com um jornalista argentino que esteve com o ex-presidente segunda-feira, o governo de seu país acompanha com interesse as eleições brasileiras, sobretudo a disputa em São Paulo. Lula almoça com Cristina Kirchner na Casa Rosada, a sede do governo em Buenos Aires. A visita é informal, mas as relações comerciais entre os dois países e a crise econômica na Europa também devem ser tratadas.
De acordo com a assessoria do ex-presidente, Lula aproveitou o convite recebido para uma conferência em Mar del Plata para agendar o almoço com a presidente argentina. Os dois são amigos há vários anos e Lula prometera visitar a colega quando fosse ao país vizinho. A viagem acabou coincidindo com a reta final da campanha eleitoral, por isso chegou-se a cogitar um adiamento, mas o ex-presidente preferiu manter a agenda.

Após o encontro, Lula seguirá para Mar del Plata, a 400 km da capital, para a conferência de abertura do Fórum Empresarial IDEA, sobre desenvolvimento econômico e integração da América Latina. O ex-presidente vai abordar, entre outros temas, as experiências brasileiras de parcerias público-privadas. À plateia de autoridades, entre elas o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, e de empresários argentinos, Lula falará também sobre oportunidades de negócios nos dois países. O retorno do ex-presidente está previsto para a quinta-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário