> TABOCAS NOTICIAS : Lula enganou o Brasil (artigo)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Lula enganou o Brasil (artigo)


Os impostores não enganam a todos por toda a vida. O ex-presidente Lula enganou o Brasil, ele sabia de tudo que se passava em seu governo em matéria de corrupção, tinha consciência dos acordos espúrios feitos com Marcos Valério, o financiador do esquema do mensalão, para angariar recursos para as suas manobras promíscuas de conseguir apoio de parlamentares no Congresso para aprovação de suas propostas de governo. O ex-presidente soube se manter incólume durante a sua gestão, mas se esqueceu de que não existe crime perfeito. E agora que o operador do esquema foi condenado pelo Supremo, só lhe restou contar a verdade: “O PT me fez de escudo, me usou como um boy de luxo. Mas agora vai todo mundo para o ralo”, verberou Valério. E por isso o ex-presidente está calado e mandou as suas luletes saírem a campo em sua defesa. 

Temos que ter consciência de que todo esse dinheiro de corrupção política, extraído da engenharia espúria arquitetada por falsos políticos brasileiros, acostumados nessa orgia escandalosa do balcão de negócios políticos, além de engordar o bolso de políticos mequetrefe e safos, faz multa falta para a Educação, Saúde, Segurança, Habitação etc. 

É desse dinheiro público, desviado pela corja de políticos indecorosos, que a sociedade reclama, que devia estar sendo aplicado para resolver os grandes problemas sociais. E a prova está aí: o STF confirmando o que o Lula e a sua turma corrupta sempre negaram, a existência de um esquema sórdido que desmoralizava a seriedade que se pensava ter a política nacional.

E perplexos ficamos, nós contribuintes, ao ver figuras políticas “sui generis” saindo em apoio de quem não teve comportamento ético e moral. Vale aqui evocar jargão político que marcou uma ópoca: “Ademar de Barros rouba, mas faz”, diziam os seus admiradores. Não precisa só fazer, mas, acima de tudo, ser honesto em todo o sentido. E honestidade política está faltando muito no Brasil.
Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário