> TABOCAS NOTICIAS : Lula acusa Globo e Record de cancelar debate para prejudicar Haddad; Globo responde

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lula acusa Globo e Record de cancelar debate para prejudicar Haddad; Globo responde

Na quarta-feira (3/10), a TV Globo divulgou nota, após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusar a emissora e a Record de cancelar os últimos debates entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na TV para prejudicar o candidato do PT, Fernando Haddad, informou o jornal O Estado de S. Paulo.
"Veja que engraçado. Em todas as campanhas em que o PT estava na frente na pesquisa tinha debate na Globo e na Record. Agora não tem mais debate", disse Lula, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. "É uma vergonha que a cidade mais importante do Brasil não tenha um debate", afirmou. "Eles não querem que esse moço aqui mostre a competência que tem", completou.

Leia a íntegra da nota da TV Globo:

"As regras para realização de debates na TV Globo são bem conhecidas pelos candidatos, nesta e em eleições passadas. Sempre limitamos o número de participantes a no máximo seis, procurando acordo com os menos competitivos. Quando este acordo é alcançado, há o debate. Se, depois do acordo, algum candidato falta, a cadeira fica vazia. Se não há acordo, não há debate. Em 2008, em São Paulo, também não houve debate, pelos mesmos motivos. São regras antigas, que não deveriam causar estranheza a quem já participou de tantas eleições, com regulamentos idênticos." Procurada, a Record não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário