> TABOCAS NOTICIAS : Jogada Seleção japonesa descarta inferioridade diante do Brasil

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jogada Seleção japonesa descarta inferioridade diante do Brasil


Os últimos resultados do Brasil e as incertezas em relação ao time fazem o Japão, um tradicional freguês, afirmar que já pode enfrentar de igual para igual a seleção de Mano Menezes, adversária da próxima terça-feira (16), em amistoso que acontecerá na Polônia. A declaração é de Keisuke Honda, um dos principais jogadores da equipe asiática e que garante que o sentimento de inferioridade em relação ao Brasil faz parte do passado.
"Não sinto que vamos jogar contra times que estão melhores que nós", disse o jogador do CSKA Moscou, pensando também no confronto entre Japão e França, que acontecerá nesta sexta-feira (12).
Questionado se via o Brasil como um time mais forte, Honda rejeitou. "Eu vejo as coisas de outra forma", declarou. "Já mentalizei uma forma de ir para cima. Mas não vou dizer como será", disse. Segundo ele, serão os jogadores brasileiros e franceses que estarão na defesa.
Alberto Zaccheroni, técnico do Japão, também deixa claro que seu time não entrará em campoapenas para se defender. "Vamos para cima", garantiu. "Nos últimos anos, a taxa de crescimento da seleção do Japão é bem superior à do Brasil ou da França", declarou.
Na 23ª posição no ranking da Fifa, os japoneses lideram seu grupo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Para os amistosos, 13 dos 23 atletas convocados atuam na Europa. Entre eles está o lateral da Inter de Milão, Yuto Nagatomo. De Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário