> TABOCAS NOTICIAS : JACOBINA-BA: Jacaré medindo mais de dois metros é encontrado em matagal

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JACOBINA-BA: Jacaré medindo mais de dois metros é encontrado em matagal

A Guarda Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente de Jacobina foram acionados por populares para atenderem uma situação no mínimo inusitada no município. No meio da Caatinga, há vários quilômetros da reserva de água mais próxima, um jacaré de grandes proporções vagava sem rumo debaixo de um sol causticante, próximo a cerâmica Canabrava, na região da Malhadinha.
O animal foi capturado pelos guardas, com o apoio da técnica de meio ambiente Maria Regina Rios Figueiredo, servidora do município. Inicialmente o animal, que mede 2,49 mt, foi levado até a lagoa de Antônio Sobrinho, para ser devolvido a natureza, mais devido ao baixo nível das águas da lagoa, foi decidido levá-lo até a barragem de Cachoeira Grande, onde ele foi devolvido ao seu habitat natural.
“Este é um animal considerado de grandes proporções para nossa região, e provavelmente estava fugindo da escassez de alimentos e das constantes queimadas que vem sendo feita em áreas próximas de barragens e lagoas por donos de propriedades rurais. Felizmente conseguimos capturar este espécime com vida e devolvê-lo a natureza, comentou o guarda conhecido por Melo. Da redação CN * com informações Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário