> TABOCAS NOTICIAS : Itaú corta 19,4 mil empregos em um ano e meio

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Itaú corta 19,4 mil empregos em um ano e meio

O Itaú anunciou na terça-feira (23) um lucro líquido de R$ 10,102 bilhões nos nove primeiros meses deste ano. Apesar desse resultado bilionário, o banco cortou 7.831 postos de trabalho até setembro. 
Desta forma, o banco aprofundou ainda mais o processo de fechamento de empregos iniciado em abril do ano passado, totalizando a extinção de 19.409 vagas.
Achamos um absurdo a posição do Itaú, que com esse lucro estrondoso tenha eliminado quase 20 mil postos de trabalho em apenas um ano e meio, ao invés de contratar funcionários para acabar com a enorme sobrecarga de serviços e melhorar o atendimento aos clientes e à população.
O Itaú gasta milhões e milhões de reais com propaganda, mas o balanço revela que o banco não tem compromisso com o Brasil que cresce e se consolida no mundo.
O movimento sindical vai intensificar a mobilização e retomar as negociações permanentes com o Itaú no próximo dia 6 de novembro, priorizando a defesa do emprego, o fim da rotatividade, novas contratações e a melhoria das condições de trabalho. (Contraf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário