> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vane quer definir equipe até a próxima semana

sábado, 27 de outubro de 2012

ITABUNA-BA: Vane quer definir equipe até a próxima semana



O prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), que quinta-feira (25) encontrava-se num curso em Ribeirão Preto (SP), espera ter até a próxima semana todos os nomes para compor sua equipe. A informação foi confirmada ao Diário Bahia pelo médico e ex-vereador Edson Dantas, integrante da equipe de transição do governo recém-eleito. "Ele vai ao menos tentar, está muito preocupado com Itabuna, com a situação da Saúde, do Hospital de Base...", garantiu. Questionado se houve mesmo algum convite ao nome dele para assumir a Secretaria de Saúde, Dr. Edson explicou: "Já foi cogitado, mas não tem nada certo. Foi cogitado pelo próprio Vane dentro do grupo, mas apenas como um dos nomes viáveis".



Dívidas a herdar
Edson Dantas disse, ainda, que esteve reunido com o atual secretário de Saúde, Geraldo Magela, na última quarta-feira (24), quando teve acesso a documentos relativos ao andamento da pasta. Segundo ele, já se sabe preliminarmente que a futura gestão terá dívidas a herdar. Citou como exemplo a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que reclama o pagamento de um débito de R$ 4 milhões, vindo do então governo de Geraldo Simões. "A prefeitura contesta a dívida, mas a Santa Casa diz que é nesse valor", ressalva.



Canal pendurado
Na ótica de Dr. Edson, porém, não é a Saúde que deixará a principal dívida para o próximo governo. "O saneamento deve ser a principal; a obra do canal, que também envolve saneamento, deixará muitos débitos. Há coisas que foram realizadas e não foram quitadas. Além disso, a verba foi liberada e a obra não foi concluída", analisou. De acordo com Dantas, a equipe de transição já foi procurada por fornecedores, cujo intuito era colocá-los a par dos débitos que ficarão pendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário