> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sindicato dos professores nega apoio citado em debate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ITABUNA-BA: Sindicato dos professores nega apoio citado em debate

Foto: O Sindicato dos Professores Municipais de Itabuna divulgou nesta quinta-feira (04) uma nota em que esclarece que não está apoiando candidatos a Prefeitura e Câmara de Itabuna, diferente do que foi citado pelo candidato Vane do Renascer no último debate.
Veja nota na íntegra:
Nota de esclarecimento do SIMPI  
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI vem, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informar a toda comunidade itabunense e aos Professores da Rede Municipal de Ensino que este sindicato não está atrelado a campanha política de nenhum candidato a prefeito e/ou vereador neste município, tão pouco, presta qualquer apoio aos prefeituráveis e suas respectivas coligações. Ocorre que ontem (03/10) em Debate Político na Emissora de Televisão Record News/TV Cabrália, o candidato a prefeito Vane do Renascer, do Partido Republicano Brasileiro, afirmou, de modo equivocado, possuir o apoio do Sindicato dos Professores. A afirmação do candidato não procede.
O SIMPI esclarece que, enquanto órgão representativo de classe e diante da atual conjuntura política do município, pauta as suas ações no compromisso do respeito às diferenças ideológicas, às manifestações democráticas, a liberdade de escolha e de opinião. Esta entidade sindical, o SIMPI, aderindo ao princípio da liberdade de expressão, conclamada na Constituição Federal, jamais usaria de seu poder de representação de classe para influência ou impor à sua categoria de professores qualquer nome de candidato, seja o de prefeito ou mesmo o de vereador. O voto é um direito democrático. Não interferimos no direito a liberdade política dos membros da Diretoria dessa entidade sindical, ou mesmo, de seus Professores filiados e não filiados. Sendo assim, O SIMPI se isenta de qualquer colocação de candidato a prefeito e até mesmo de vereador que aduza à parceria e/ou apoio desta Entidade Sindical. Por: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário