> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: BEBÊ MORRE EM INCUBADORA DE MATERNIDADE

sábado, 27 de outubro de 2012

ILHÉUS-BA: BEBÊ MORRE EM INCUBADORA DE MATERNIDADE


Um bebê de apenas 12 dias morreu na quarta-feira (24) dentro da incubadora da maternidade Santa Helena na cidade de Ilhéus.
Tainá Araújo Souza nasceu com icterícia, problema comum em recém-nascidos, que deixa a pele e os olhos amarelados, e estava passando pelo chamado banho de luz. Os pais dizem que a criança foi exposta a uma temperatura muito alta e acabou morrendo.
Na certidão de óbito, consta que ela morreu de distúrbio metabólico, hipertermia, que é temperatura elevada, e fototerapia dupla. O bebê foi enterrado na tarde desta quinta-feira (25), no cemitério do Basílio, em Ilhéus.
De acordo com informações, a pediatra que atendeu Tainá disse que a menina tinha outras complicações que podem ter agravado o estado de saúde dela, mas assume que faltou cuidado por parte da equipe. “Era um bebê pequeno, baixo peso, prematuro, que tinha dificuldade na alimentação, que precisou de uma fototerapia. O funcionário estava do lado, mas não viu. Foi tudo muito rápido”, afirmou a pediatra Mônica Raiol.
À equipe de reportagem do G1/Ba., a direção da maternidade Santa Helena disse que vai instaurar um inquérito para apurar as responsabilidades da morte da criança. *Fonte: G1/Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário