> TABOCAS NOTICIAS : Guerra dos Sexos

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Guerra dos Sexos

A guerra está declarada.
Começa o remake da novela “Guerra dos Sexos”, escrita por Silvio de Abreu. A trama promete animar os telespectadores do horário das 19h. A adaptação é do próprio Silvio e a direção de núcleo é de Jorge Fernando, que também trabalhou na versão original, em 1983.

 A novela fala sobre a disputa entre dois primos - Charlô e Otávio - e desenrola com personagens humorados e trapaceiros. O casal que na primeira versão foi vivido por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, respectivamente, desta vez, será feito por Irene Ravache e Tony Ramos que prometem agitar o público. 

A história da trama envolve uma briga de herança. Durante um romance na adolescência entre Charlô e Otávio, eles partem juntos e deixam 50% da empresa para cada sobrinho de maneira que eles não possam vender sua parte para ninguém que não seja da família. E a grande guerra começa quando os primos resolvem fazer uma aposta e desafiam que quem perder, deverá abrirmão de sua parte na empresa. Essa competição se transforma em uma rivalidade que promete muita confusão e risos.

Além da guerra entre os primos, a novela também será marcada por história de amor e de muita maldade. Reynaldo Gianecchini interpretará Nando, motorista da família Alcântara Pereira Barreto. Na trama, ele se apaixonará por Juliana, personagem de Mariana Ximenes, mas se envolverá com Roberta Leone, interpretada por Glória Pires.

Aposta em remakes tem sido prática da Globo
“Guerra dos Sexos” será mais um remake produzido pela Rede Globo. A novela entra para lista dos grandes sucessos revividos pela emissora. Atualmente, “Gabriela” engrossa essa lista que já apresenta novelas de peso em sua lista. Desde 2008, seis remakes foram exibidos na telinha do plin-plin.   

"Ciranda da Pedra", que já havia sido exibida em 1981, foi mostrada no horário das 18h em 2008. No ano seguinte, "Paraíso" foi a escolhida para ser retransmitida para o público.

Em 2010, "Ti ti ti" relembrou as grandes histórias dos estilistas Victor Valentim e Jacques Leclair. Já no ano passado“O Astro” iniciou o novo horário de novelas na Globo, sendo transmitida às 23h. Neste ano, "Gabriela" e "Guerra dos Sexos" estão na lista que devecontinuar a crescer nos próximos anos.

Mas, esta prática vem desde o início da década. "Cabocla" e "Sinhá Moça" foram exibidas novamente no horário das 18h. Em 1998, "Pecado Capital" relembrou o grande sucesso da década de 70 .

Um ano antes, "Anjo Mau" entrou na lista, 21 anos depois da primeira versão. "Selva de Pedra""A Moreninha" também foram mostradas novamente, além de "Irmãos Cioragem".

O autor de "Guerra dos Sexos" é Silvio de Abre e o diretor do núcleo é Jorge Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário