> TABOCAS NOTICIAS : Francisco de Paula Cândido Xavier

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Francisco de Paula Cândido Xavier


Terminou nesta quarta-feira, 03/10, a votação do SBT para a escolha do maior brasileiro de todos os tempos. O vencedor foi o médium Chico Xavier, com 71,4% dos votos.

Durante doze programas, o SBT montou um ranking dos 100 maiores brasleiros de todos os tempos. As primeiras edições mostram em ordem regressiva as personalidades escolhidas através da votação preliminar na internet. Os 12 mais citados foram para a escolha final, sendo feito um processo eliminatório.

Assim sendo, Chico Xavier "enfrentou" Irmã Dulce, o ex-presidente Luiz inácio Lula da Silva disputou votos com Ayrton Senna, Tiradentes fez eliminatória com Santos Dumont, Juscelino Kubitschek com Pelé, Princesa Isabel com Fernando Henrique Cardoso e Oscar Niemeyer com Getúlio Vargas. 

Na fase seguinte, Chico Xavier fez a semifinal com Ayrton Senna, Juscelino disputou votos com Santos Dumont e Princesa Isabel participou da eliminatória com Getúlio Vargas. 

A grande final foi feita entre Santos Dumont, Princesa Isabel e Chico Xavier. Francisco de Paula Cândido Xavier nasceu em 02 de abril de 2010 e é considerado até hoje um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil. Possui uma lista de 459 livros piscografados, mas não aceitava o dinheirodas vendas das obras, cedendo os direitos para insituições de caridade e entidades espíritas. Morreu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos. Fonte: GMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário