> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO: Zinho, sobre Adriano: 'Ele está confuso se quer continuar'

terça-feira, 2 de outubro de 2012

FLAMENGO: Zinho, sobre Adriano: 'Ele está confuso se quer continuar'

Zinho - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)
Ao que parece, Adriano terá mais uma chance para continuar no Flamengo. Após ter conversado com o Imperador pouco antes do início do treino da tarde desta segunda-feira, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho, deixou claro que, se depender dele, o camisa 10, que parece estar indeciso se continuará com a carreira de jogador de futebol, poderá continuar na Gávea.
- Tive uma conversa com Adriano agora há pouco, pela falta de sábado de manhã. Ele me disse que estava muito confuso e não sabe se continuará jogando futebol. Conversei com ele, falei a posição do clube e ele assinou a terceira advertência. Agora, o clube tem toda a parte jurídica para romper o contrato. Eu, foi uma decisão minha, ainda acredito na recuperação dele, mas ele me pediu um tempo para conversar com a família e decidir se é isso mesmo que ele quer - comentou.
Além de ainda crer na recuperação do atleta, Zinho revelou que espera até o final desta segunda-feira a resposta de Adriano, para dizer se quer ou não continuar com a carreira de jogador de futebol. Desta maneira, os valores acabam se invertendo dentro do Flamengo. E quem terá o poder de escolha sobre uma possível continuidade de Adriano no Rubro-Negro será o próprio jogador.
- Falei com ele sobre a suspensão do contrato de imagem, ele tem que recuperar isso para não prejudicar a imagem do Flamengo. Aí ele pediu ao Flamengo esse tempo para conversar com a família e o empresário dele. Hoje à noite teremos um novo papo. Ele tem que falar o que decidiu, já que amanhã (terça) pela manhã tem treino. Moramos no mesmo condomínio, se for o caso, prefiro ir até a casa dele e conversar cara a cara - ressaltou.
Caso continue, Adriano deve se reapresentar ao Flamengo para o treino da manhã desta terça-feira. Ao ver o estado psicológico do atacante, Zinho resolveu liberar o Imperador do treino desta segunda para ele pensar sobre a vida. E uma das regras impostas pelo diretor de futebol caso ele continue no Rubro-Negro é de começar a ter um acompanhamento psicológico.
- Uma das regras que coloquei para que ele continue é a de que um profissional nosso tem que estar cuidando do emocional dele, essa será mais uma ajuda que o clube dará para ele. Adriano está muito conturbado e confuso, percebi no olhar dele durante a reunião. Ele não tinha uma resposta para me dar. Agora me resta esperar. Não posso fazer mais nada - enfatizou.
A falta do último sábado foi a terceira do Adriano desde que foi contratado pelo Flamengo, no fim de agosto. Zinho confessou ter se surpreendido com o fato do limite de faltas ter sido atingido rapidamente pelo Imperador.
- Me surpreendi com as três faltas tão rápidas dele. Por isso agora queremos que ele tenha a ajuda no lado emocional, que ainda não temos o nome definido. Eu não quero desistir do Adriano. Se ele repetir a falta, não terá mais o que fazer. O plano era ele estar treinando hoje com o grupo, integrado com o elenco. E a partir daí, observado por todos, chegar em um dia para a estreia. Foi um baque ele não estar no treino no sábado, foi muito ruim. Com a aposta que estou fazendo, para mim também é triste. Está nas mãos dele - concluiu Zinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário