> TABOCAS NOTICIAS : Filho mais novo de Kadafi é morto na Líbia

domingo, 21 de outubro de 2012

Filho mais novo de Kadafi é morto na Líbia


Khamis, o filho mais novo do ditador Muammar Kadafi, foi morto neste sábado em Bani Walid, sudeste da capital líbia, informou à Agência EFE Anouar Echouan, um dos chefes da milícia "Escudo da Líbia", filiada às forças oficiais.

A fonte acrescentou que Khamis morreu durante um confronto que começou esta manhã em Bani Walid, cidade 90 km ao sudeste de Trípoli, e palco de enfrentamentos entre milícias locais e forças regulares desde o início da semana.

As autoridades líbias tinham dado Khamis como morto no final de agosto de 2011, durante a conhecida como Batalha de Tarhuna que aconteceu na cidade pouco depois da queda de Trípoli pelas mãos dos insurgentes, em 20 de agosto.

Segundo a fonte, o corpo de Khamis, líder de uma das brigadas de elite mais temidas do antigo regime, foi transferido ao hospital de Misrata, para onde há exatamente um ano foi enviado o corpo de seu pai, assassinado depois de ser capturado por milicianos em Sirte, sua cidade natal.

O porta-voz do Parlamento líbio, Omar Humeidan, explicou à rede Líbia al Ahrar que em um primeiro momento Khamis ficou ferido durante os combates, em que segundo fontes médicas morreram até o momento 22 combatentes das forças oficiais e outros 200 ficaram feridos.

O filho de Kadafi, no entanto, morreu quando era trasladado a um hospital de Misrata, de onde é originária a milícia "Escudo da Líbia" ("Deraa Líbia", em árabe).

Ao comando da brigada que levava seu nome, Khamis foi o responsável, nos primeiros momentos do levantamento popular armado que eclodiu em fevereiro de 2011, de reprimir os insurgentes no leste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário