> TABOCAS NOTICIAS : Estudo revela que perder duas horas de sono por noite pode apagar nossas memórias em definitivo

sábado, 20 de outubro de 2012

Estudo revela que perder duas horas de sono por noite pode apagar nossas memórias em definitivo


Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia concluiu um dado preocupante, principalmente, para quem não dorme muito.
De acordo com os cientistas, perder duas horas de sono pode impedir o cérebro de revisar e armazenar lembranças. Ou seja, se você dormir seis horas em vez de oito pode esquecer de momentos da sua vida para sempre.
De acordo com os cientistas, tentar repor o sono perdido outra noite não irá trazer suas lembranças de volta, por isso, o recomendável é tratar o sono como uma prioridade e não como luxo.
O estudo foi feito através da análise de ratos que aprendiam tarefas básicas durante o dia. Aqueles que dormiam o período necessário, lembravam o que fizeram no dia anterior e repetiam o processo. Já aqueles que dormiam 20% a menos ficavam confusos. A partir disso, cientistas concluiram que o cérebro deles era impedido de repetir acontecimentos do dia e, por consequência, de decidir quais informações eram importantes e guardá-las para a posteridade. De http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário