> TABOCAS NOTICIAS : Estadão já vê Brasil no escuro

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Estadão já vê Brasil no escuro

Dilma Rousseff, ex-ministra de Minas e Energia, foi responsável, no primeiro governo Lula, pela reforma do setor elétrico, depois dos apagões herdados da era FHC. Agora, segundo o Estadão, é Dilma quem enfrenta seus próprios apagões. Leia:

O ESTADÃO - 05/10
Da promessa várias vezes repetida pela então responsável pelo setor de energia do governo Lula e depois candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de que, com ela no governo, não haveria mais apagões, só ficou a lembrança. Interrupções do fornecimento de energia elétrica continuam a ocorrer com frequência, afetando diferentes regiões do País e causando transtornos a milhões de brasileiros, comprovando a fragilidade do sistema elétrico administrado pelo governo Dilma.

O apagão mais recente ocorreu entre a noite de quarta-feira (3/10) e a madrugada seguinte, quando parte das Regiões Sul, Sudeste e CentroOeste e os Estados do Acre e de Rondônia ficaram sem energia. Ao tentar minimizar o episódio, considerando-o apenas um "apaguinho" e tentando justificá-lo com a afirmação de que "defeitos acontecem", o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, desfez parte das esperanças do consumidor brasileiro de que, a partir de investigações precisas, afinal, o governo reduza o risco de repetição de fatos como esse - e a presidente comece a cumprir o que prometeu.
Mais em http://www.brasil247.com/pt/247/economia/82290/Estadão-já-vê-Brasil-no-escuro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário